- Escrito por Fonte: Inforpress/ExpressodasIlhas
A Barragem de Poilão, no interior de Santiago, começou hoje a transbordar, quando eram 07:18, informou a delegada do Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR) em Santa Cruz, Cândida Cardoso.
A delegada do MDR no município de Santa Cruz, que também responde por São Lourenço dos Órgãos, disse que, contrariamente todas as previsões, a infra-estrutura hidráulica, com capacidade de 1,7 milhões de metros cúbicos de água, começou esta terça-feira a transbordar, depois de receber as primeiras águas deste ano.
Nesta segunda-feira, em conversa com a Agência Cabo-verdiana de Notícias, Cândida Cardoso havia avançado que, devido à velocidade e quantidade de água que corria em direcção à “Poilão”, até ao fim desta semana a barragem poderia atingir o seu ponto máximo.
“Contrariamente às nossas previsões, Poilão já está transbordar”, informou a representante do MDR em Santa Cruz e São Lourenço dos Órgãos.
A Barragem de Polião tinha registado uma descida do nível de água o que estava a preocupar não só os agricultores, como também dos técnicos.
As chuvas caídas nos últimos dias, um pouco por todo o país, vieram renovar a esperança dos homens e mulheres do campo em relação a um bom ano agrícola.
Sem comentários:
Enviar um comentário