terça-feira, 9 de julho de 2013

Validada proposta de guia de exploração de hortos escolares para fins pedagógicos.


FICASEA FICASE, em parceria com o Ministério de Educação e Desporto, realizou hoje, 9 de Julho, o atelier de validação do Guia de Horto Escolar para fins pedagógicos. O atelier está enquadrado no Programa Conjunto das Nações Unidas, “Apoio à segurança alimentar e nutricional nas escolas.
O Programa Conjunto das Nações Unidas, “Segurança alimentar e nutricional nas escolas”, vem apoiando as instituições nacionais (MED, FICASE e MDR) a promover a utilização de hortos escolares para fins pedagógicos nas escolas do ensino básico.
Nesse quadro foi elaborado uma proposta de guia de exploração dos hortos escolares, enquanto ferramenta didáctica destinada aos professores do ensino básico, alunos e demais membros da comunidade educativa e funcionará como instrumento de apoio científico e pedagógico em todas as disciplinas do plano curricular do ensino básico. Servirá ainda de base para a organização de um curso para professores do ensino básico, previsto para o próximo ano lectivo.
Na base da realização do atelier esteve a apresentação e recolha de subsídios para o aprimoramento do programa de apoio às cantinas, como também, a promoção e troca de experiências entre as diferentes ilhas cobertas pelo teste da proposta de guia.
O atelier foi realizado na Biblioteca Nacional, na cidade da Praia e no próximo dia 12 de Julho, será realizado o mesmo, na cidade de Mindelo, na sala de Conferência da Câmara do Comércio, Industria, Agricultura e Serviços de Barlavento (CCIASB).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Ilha do Maio com mais 200 m3 de água dia.

Garantia do Ministro foi dada esta quinta-feira, no segundo dia de visita ao Maio. Gilberto Silva reuniu-...